Adversários em 2020, Bertol e Benini voltam a se enfrentar na eleição de Lindóia do Sul

por: Portal Sem Censura

Na noite da última sexta-feira, 26, o PSDB de Lindóia do Sul decidiu que não lançará candidato para a prefeitura nas eleições de 6 de Outubro. O partido optou por apoiar uma coligação formada pelo MDB, PT, PP e PSD.


O MDB, por sua vez, vai colocar o nome do atual prefeito, Neodi Bertol, à convenção do partido, que ocorrerá no dia 3 de agosto, para concorrer à reeleição. Bertol será o cabeça de chapa desta ampla coligação, que busca dar continuidade ao seu trabalho à frente da administração municipal.


As próximas convenções dos partidos aliados já estão agendadas: o PT se reunirá na segunda-feira, e o PSD e o PSDB realizarão suas convenções ao longo da semana.


Do outro lado da disputa, a chapa pura do PL já está definida. Foram confirmados Flávio Benini como candidato a prefeito e Márcio Canton como candidato a vice. A dupla representa a oposição à atual administração em Lindóia do Sul.


Em 2020, Benini e Bertol se enfrentaram nas urnas. Naquela eleição, Benini disputava a reeleição, mas Bertol levou a melhor e ganhou o pleito! Agora em 2024, a eleição marca a revanche entre as duas forças políticas do município situado no Vale da Produção!