Com gol no último segundo da prorrogação, ACF se classifica para as quartas do Brasileiro
A Associação Concordiense de Futsal (ACF) conseguiu o que parecia improvável: uma classificação faltando um segundo para terminar o jogo. A equipe venceu o Vasco na noite desta quinta-feira, dia 08, em partida da volta válida pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro de Futsal, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.
O jogo decisivo somente foi decidido durante a prorrogação. Na etapa normal, as equipes empataram em 4 x 4. O Concórdia se mostrou superior em boa parte da partida, mas na reta final o Vasco cresceu. Já na prorrogação, foi o Vasco quem mais teve oportunidades, mas não conseguiu marcar. Já faltando dois segundos para acabar, a ACF viu uma oportunidade e definiu o placar em 5 x 4.
Os gols do Concórdia foram marcados primeiro por Gui Canhoto, depois três vezes na sequência por Galinho, com Poleto finalizando na prorrogação. No primeiro jogo, em Concórdia, o resultado havia sido de 1 x 1, na semana passada.
Com a vitória, a ACF está classificada para a próxima fase da primeira edição do Campeonato Brasileiro de Futsal. Ainda não há informações de quando as quartas de final serão realizadas e nem a equipe que o Concórdia vai enfrentar, pois ainda há rodadas das oitavas sendo disputadas até a semana que vem.