Estreando em 2025, Inter perde para a Seleção do México por 2 a 0

por: Portal Sem Censura

Era para ser uma noite festiva, alegre, cheia de homenagens. Mas, apesar do belo ambiente criado no Beira-Rio, o Inter falhou diante do México e perdeu 2 a 0 o seu primeiro jogo da temporada. Ficou uma má impressão para os quase 45 mil torcedores que prestigiaram o time e foram ao estádio na noite desta quinta-feira. A partida serviu como um derradeiro teste antes da estreia da equipe de Roger Machado no Campeonato Gaúcho, marcada para a próxima quarta-feira, em Bagé, contra o Guarany.


O Inter mantinha a posse da bola e buscava espaços sem sucesso. Bem postado, com três zagueiros e dois laterais que se juntavam à linha de defensores, o México não dava espaços. E, após um período de adaptação, também passou a ameaçar em bolas longas e contra-ataques. Aos 20 minutos, Anthoni impediu um gol de Ruvalcaba.


Em seguida, aos 25, Bruno Gomes caiu sobre o gramado, aparentemente com uma lesão muscular. Ele foi substituído pelo garoto Pablo, de 18 anos, deslocando Braian Aguirre da esquerda para a direita. A defesa ficou desestruturada e o México se aproveitou. Aos 33 minutos, Gallardo e Ruvalcaba trocaram passes pela esquerda e entregaram para Lira. Sozinho, ele chutou na gaveta e abre o placar. No minuto seguinte, Anthoni impediu o gol de Ruvalcaba.


O Inter tentou reagir e criou a sua única oportunidade no primeiro tempo. Aos 38, Valencia recebeu de Borré e, quase sem ângulo, errou o alvo. Em seguida, porém, o México não falhou. Após nova falha de posicionamento no lado direito da defesa colorada , Ruvalcaba recebeu em profundidade, avançou e chutou para as redes, ampliando para 2 a 0. Ao final do primeiro tempo, a maior parte da torcida aplaudiu o Inter, mas também foram ouvidas algumas vaias.


Roger Machado poderia mudar no intervalo, mas preferiu manter o time do primeiro tempo. O México também voltou igual, mas teve a equipe completamente descaracterizada aos 9 minutos, quando o técnico trocou cinco jogadores. Em seguida, o Inter fez o mesmo. Vitinho, que acabara de entrar, teve uma chance de cabeça aos 22, mas desperdiçou.


O time colorado perdeu a força e a organização. Deixou de pressionar e não criou mais nada ofensivamente. Pelo menos o México também não ameaçou mais e o placar permaneceu o mesmo do primeiro tempo. Ou seja, derrota dos colorados por 2 a 0.


AMISTOSO INTERNACIONAL


Inter 0

Anthoni; Bruno Gomes (Pablo), Clayton Sampaio, Vitão (Vitor Gabriel) e Braian Aguirre; Rômulo (Luis Otávio), Thiago Maia (Bruno Henrique), Alan Patrick (Yago Noal) e Wesley (Wanderson); Borré (Gustavo) e Enner Valencia (Vitinho). Técnico: Roger Machado.


México 2

Raúl Rangel; José Castillo (Meraz), Eduardo Águila e Ramón Juarez (Victor Guzmán); David Ramírez, Montiel (Jeremy Márquez), Érik Lira e Gallardo; Efraín Álvarez (Muñoz), Ruvalcaba (Fulgencio) e Guillermo Martínez (Zambrano). Técnico: Javier Aguirre.



Fonte: CORREIO DO POVO