Jovem em surto psicótico mata irmã de 4 anos a facadas em Mafra
A Polícia Militar foi acionada na manhã desta segunda-feira, (13), após uma mulher de 22 anos, em surto psicótico, desferir golpes de faca contra a própria irmã, uma criança de apenas quatro anos, em Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina.
Após o ataque, a jovem se trancou no quarto, colocando barricadas atrás da porta e suspeita-se que estava em posse de duas facas. Diante da situação, a equipe policial iniciou negociações para evitar riscos maiores. No entanto, as tentativas de diálogo não surtiram efeito.
Com a suspeita confirmada de que a mulher segurava duas facas, os policiais utilizaram spray de pimenta para estabelecer contato visual e, em seguida, empregaram um dispositivo elétrico de incapacitação (arma de choque) para neutralizá-la. Após ser atingida, ela soltou as facas, permitindo que os agentes arrombassem a porta, a imobilizassem e encaminhassem para atendimento médico.
Posteriormente, a mulher foi conduzida à Delegacia para os procedimentos legais.
A pequena Soraia Schmidt foi levada ao hospital pelos pais logo após o ataque. Durante o andamento da ocorrência, a Polícia Militar foi informada de que a menina não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O Centro de Educação Infantil Municipal Nossa Senhora das Graças, creche onde estudava Soraia, lamentou a tragédia:
"Querida Soraia,
Hoje o céu ganhou uma estrela brilhante e o coração de todos que te conheceram está cheio de saudade. Você sempre foi uma criança tão especial, cheia de alegria e curiosidade. Na escola, sua dedicação e vontade de aprender encantavam a todos. Você era uma aluna maravilhosa, com um sorriso lindo que iluminava o dia de todos ao seu redor. Embora você tenha partido hoje cedo, sabemos que o amor e as lembranças que deixou nunca irão embora. Você é um exemplo de bondade e doçura, e essas qualidades vão viver para sempre no coração de todos que te amam.
Soraia, onde quer que você esteja agora, sabemos que está sendo muito amada. A saudade é grande, mas o carinho que temos por você será eterno".
Com muito amor e saudade,
Diretora Luciana e Ceim N S Das Graças