Nuvem
Esporte

Abel Braga diz "não" ao Inter sobre convite para ser coordenador técnico

Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Após acertar com o técnico Roger Machado, o Inter tentou a contratação de Abel Braga para assumir o cargo de coordenador técnico, mas as conversas com o ídolo colorado não avançaram. O ex-treinador não demonstrou interesse em assumir um novo desafio na carreira neste momento.


A direção confirma ter tido conversas com Abelão nos últimos dias, reconhece que ele poderia ajudar o clube, mas admite que as tratativas não prosperaram. O clube gaúcho entendia que Abel Braga seria um bom nome para ocupar a posição no departamento de futebol no papel de elo entre o grupo de jogadores e a nova comissão técnica. Além, é claro, de ser um nome de representatividade no vestiário e junto à torcida.


O profissional de 71 anos mora no Rio de Janeiro e está aposentado da carreira de técnico. No último trabalho em um clube, atuou no Vasco, justamente na função que o Colorado pretendia aproveitá-lo.


Abel é campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo Inter e ídolo da torcida. Na gestão do presidente Alessandro Barcellos (2021-2026), o cargo de coordenador técnico já foi ocupado por Sandro Orlandelli. Recentemente, Paulo Autuori exerceu o posto de diretor técnico, com mais poderes na pasta.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp