Clássico catarinense na Série B do Brasileiro termina empatado
Chapecoense e Brusque empataram neste domingo de chuva em 1 a 1, na Arena Condá, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O jogo da noite deste domingo (14), foi válido pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Olávio abriu o placar para o Quadricolor na primeira etapa e Bruno Leonardo empatou no segundo tempo para o Verdão.
A primeira chance de jogo foi do ex-Chapecoense Paulinho Moccelin. Aos 5’, o atacante do Brusque finalizou para o gol, mas a bola foi para fora. A resposta da Chape aconteceu aos 14’. Após cobrança de falta do meia Marlone, Habraão subiu e cabeceou a bola, mas ela foi por cima do gol do goleiro Matheus Nogueira.
Aos 27’, o Brusque conseguiu criar a melhor chance do jogo até então. Após cruzamento na área da Chape, Dentinho finalizou para o gol, a bola passou pelo goleiro Matheus Cavichioli e em cima da linha Habraão salvou o Verdão.
O Brusque continuou no ataque e aos 33’, abriu o placar na Arena Condá. Após falha da defesa do Verdão, Paulinho Moccelin ficou com a bola e tocou para Olávio, que com uma bela finalização, marcou o primeiro gol do jogo.
Após o gol do Brusque, a Chape teve uma leve melhora na partida e conseguiu criar chances no ataque. Aos 42′, Mário Sérgio cabeceou, mas Matheus Nogueira defendeu. Logo depois, aos 44′, Tárik finalizou de fora da área, mas a bola foi para fora.
Na segunda etapa, com mudanças do técnico Umberto Louzer, a Chape melhorou e conseguiu criar as melhores chances. Aos 5′, Marcinho finalizou ao gol, mas Matheus Nogueira defendeu. Aos 8′, foi a vez de Marcelinho tentar o gol, mas novamente, o goleiro do Brusque salvou o time. Já aos 12′, em um lindo chute de Marcinho, novamente Matheus Nogueira defendeu, com uma bela defesa.
Com a expulsão do camisa 10 do Brusque Dentinho, o jogo ficou ataque contra defesa. Aos 25′, Mancha avançou pelo lado esquerdo e tentou cruzar para a área. A bola desviou na defesa do Quadricolor e foi em direção ao gol, mas Matheus Nogueira espalmou para o escanteio. Aos 27′, a bola foi levantada na área do Brusque e sobrou para Habraão, que finalizou para o gol, mas o goleiro salvou o time.
A pressão da Chape deu resultado aos 39’. Após a bola ser jogada para a área do Brusque, Matheus Nogueira saiu mal do gol e de cabeça, Bruno Leonardo empatou o confronto.
Fim de jogo na Arena Condá, Chapecoense 1, Brusque 1. Com o empate, a Chape se manteve na 15ª colocação, com 18 pontos. A Chape volta a campo na próxima quinta-feira (18), contra o Novorizontino, na cidade de Novo Horizonte (SP).