Galo tropeça em casa e vai precisar ganhar fora na última rodada
Sem ganhar há quatro jogos, o Concórdia Atlético Clube (CAC) apenas empatou no penúltimo jogo da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O Galo do Oeste entrou em campo contra o Novo Hamburgo, no Estádio Domingos Machado de Lima, e empatou em 1 x 1.
O primeiro tempo do jogo foi sem gols. Já no início da segunda etapa, o Concórdia abriu o placar. Foi aos 11 minutos que Alison Mira marcou para o Galo. Mas logo depois, aos 21 minutos da etapa final, Silas empatou e definiu o placar do jogo.
Com o empate, o Concórdia somou apenas um ponto e acumula 17 pontos em 13 rodadas da competição nacional. O Galo do Oeste está em quarto lugar no Grupo H. O Novo Hamburgo está com 15 pontos, em sexto lugar. A decisão da classificação para a próxima fase fica para a última a rodada. Será no próximo domingo, dia 21, contra o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul, a partir das 16 horas.
O Concórdia vai depender de diversas combinações, inclusive uma vitória própria, para garantir a permanência na próxima fase. Se classificam os quatro melhores. O problema é que os três times na sequência, Barra, Novo Hamburgo e Hercílio Luz, possuem condições de conquistar pontos e ultrapassar o Concórdia.