Apesar de estar sob investigação, Marcelo Baldissera é lançado em Ipira
Embora esteja sob investigação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o prefeito afastado de Ipira, Marcelo Baldissera, será o candidato do PL nestas eleições. O anúncio foi feito nesta semana pelo partido, durante reunião da executiva com os pré-candidatos a vereador e com os pré-candidatos a prefeito e vice. "Na noite desta quarta-feira, dia 24, o Partido Liberal fez uma importante reunião, quando oficializou a pré-candidatura à reeleição do atual prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera. Marcelo tem 31 anos, é advogado, agricultor, não possui nenhuma restrição ou impedimento eleitoral, estando totalmente apto a concorrer ao cargo", informa o comunicado divulgado pela sigla partidária na imprensa regional.
O prefeito foi solto no último dia 18/07 do Presídio Regional de Curitibanos, onde estava detido há 1 mês. Ele recebeu liberdade provisória da Justiça Catarinense, em decisão comunicada pelo desembargador Sidney Elóy Dalabrida, do TJSC. Mas, ainda conforme a determinação judicial, ele não pode reassumir a cadeira de prefeito, além de ter de cumprir outras medidas impostas.
O presidente do partido em Ipira, Marciano Mello, manifestou entusiasmo e afirmou que o PL fará as convenções em breve, onde se confirmará uma forte nominata de candidatos a vereadores(as), e a confirmação do candidato a vice-prefeito para composição da chapa. O nome mais esperado pelo PL é o de Clitor Knebel, do PP.
Até o prazo final das convenções, 5 de Agosto, o Partido Liberal está aberto a conversações "com pessoas que venham a contribuir e somar com esse projeto para Ipira", destacou o dirigente partidário.