Consenso em Lindóia do Sul?
Em Lindóia do Sul, município de 6.000 habitantes e localizado no chamado Vale da Produção, o assunto do momento é "consenso político"! As principais lideranças políticas da cidade têm discutido nas últimas semanas a possibilidade de lançar uma única chapa ao pleito de 6 de outubro deste ano. Publicamente, ninguém se manifesta a respeito do tema; entretanto, nos bastidores a questão está "fervendo".
A ideia seria apoiar a reeleição do prefeito e pré-candidato Neodi Bertol (MDB), empresário do ramo de transportes de cargas. Para isso se concretizar, os demais pré-candidatos Flávio Benini (PL) e Antônio Toldo (PSDB) teriam de declinar de seus projetos pessoais para apoiar a chapa de Bertol, um indo de vice do prefeito atual e outro concorrendo a vereador ou, em caso de vitória, buscando ocupar alguma secretaria dentro da estrutura administrativa da Prefeitura de Lindóia do Sul.
As lideranças não estabeleceram prazo para encerrar o assunto com uma solução, mas pela Legislação Eleitoral terão de tomar uma definição até o princípio de julho.