Empresário Adair Lindner é o novo presidente do MDB de Concórdia
O empresário Adair Lindner (54 anos), também conhecido como "Adagil", é o novo presidente do MDB de Concórdia. Filiado há mais de 20 anos na sigla, ele foi eleito para suceder o até então presidente Hercílio Paraguassú Antunes de Freitas. Na gestão de Paraguassú, Lindner atuou como tesoureiro, função que agora será exercida por Valcir Bonatto.
Na eleição da nova executiva emedebista, ficou definido também que o ex-deputado estadual e ex-prefeito Moacir Sopelsa será o presidente de Honra do partido. A primeira vice-presidência será exercida por uma mulher: Honeslisa Malacarne Cadore; na segunda vice-presidência, o empresário Rodrigo Cordeiro; na secretaria-geral, o ex-vereador Valmor Fiametti; e, na secretaria-adjunta, Franciele Cristina da Silva. O mandato da nova executiva vai até 2026.
A primeira missão do novo presidente do MDB concordiense será conduzir o partido nas eleições municipais deste ano. Por ora, a sigla tomou a decisão de apoiar o PL no pleito, o que tende a ser confirmado na convenção no princípio de agosto. "Queremos resgatar o protagonismo do MDB. O partido tem história em Concórdia e uma ficha de bons serviços prestados à comunidade, tendo elegido já vários prefeitos e deputados", destacou Adair Lindner.
Prestigiaram, também, a posse da nova executiva emedebista o presidente estadual da legenda, deputado federal Carlos Chiodini, e o deputado estadual Antídio Lunelli. O ato ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.