Jorginho confirma Antídio na Agricultura e viaja para o Chile
O governador Jorginho Mello (PL) anunciou que o deputado estadual Antídio Lunelli (MDB) está confirmado como o novo secretário da Agricultura e Pecuária, pasta hoje ocupada pelo ex-deputado federal Valdir Colatto (PL). A declaração foi feita durante a visita à Schützenfest, em Jaraguá do Sul, no sábado (16), em entrevista ao jornalista Jailson Angeli, da 105 FM, ao lado de Antídio.
Junto com o parlamentar estavam o prefeito reeleito Jair Franzner (MDB), o deputado federal Carlos Chiodini, presidente estadual do MDB, e o deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB). “Antídio deverá tomar posse nos próximos dias”, informou Jorginho.
Falta agora definir onde Chiodini será abrigado na administração estadual, parte do acordo com os emedebistas, mas já se sabe que o deputado federal deverá o grande interlocutor do governo do Estado junto ao governo federal. Tanto que Jorginho irá com Chiodini, esta semana a Brasília, para pedir à ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) que a autorização da terceira pista em gargalos na BR-101, como entre Itapema e Itajaí, seja dada no âmbito da prorrogação da concessão da Arteris Litoral Sul por mais 25 anos ou a outra empresa que venha a operar no trecho da rodovia.
Jorginho fará uma reforma no colegiado após à viagem ao Chile, que começou neste domingo (17) e termina na próxima terça-feira (19). A mexida em cargos-chaves do secretariado não se limitará apenas a abrigar aliados, mas para redefinir posições que, na opinião do governador, não estejam com o rendimento esperado. Os novos nomes devem tomar posse no início de 2025, quando Jorginho começará o terceiro ano de mandato.