Nuvem
Política

Jorginho Mello exonera quatro secretários de Estado

Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Em edição desta quarta-feira (05) do Diário Oficial do Estado, o governador Jorginho Mello exonerou quatro secretários estaduais, os quais deixam o governo para a disputa das eleições municipais deste ano. Normalmente, a publicação é feita no fim da tarde; mas, excepcionalmente, saiu no início. A novidade foi a saída da secretária-adjunta de Educação, Patrícia Luerdes, que tende a ser a indicada do PL como vice na chapa do deputado estadual Egídio Ferrari (PL) à Prefeitura de Blumenau.


Jorginho Mello confirmou as saídas de Carmen Zanotto, que deixa a Saúde para lançar a pré-candidatura em Lages. Quem assume seu lugar é Diogo Demarchi Silva, então secretário-adjunto. Já Ricardo Guidi é pré-candidato a prefeito em Criciúma, e quem entra em seu lugar é o adjunto Guilherme Dallacosta. O secretário-adjunto de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Robison José Coelho, também deixa a pasta para ser disputa à prefeitura de Itajaí.


A expectativa girava em torno da exoneração ou não do secretário de Estado de Planejamento, Edgar Usuy, cotado para ser o indicado do PL na chapa do pré-candidato à reeleição a prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD); porém, até o fim desta quarta-feira (05) continua no governo. No meio político, a exoneração de Usuy confirmaria o nome dele na chapa de Topázio. Com a permanência de Usuy no governo estadual, quem ganha força são os vereadores que já demonstraram interesse na vaga.



Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp