Nuvem
Política

Justiça autoriza prefeito Marcelo Baldissera a reassumir mandato em Ipira

Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Em decisão proferida no começo da noite desta segunda-feira, dia 02, o desembargador Sidney Eloy Dalabrida decidiu revogar algumas das medidas cautelares impostas ao prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera. Com isso, Baldissera vai poder voltar ao comando da prefeitura local, já nas próximas horas. Ele havia sido afastado devido ao cumprimento da Operação Fundraising, do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).


O Ministério Público havia ido pelo indeferimento do pedido da defesa sobre a revogação das medidas cautelares de Marcelo, mas o desembargador deferiu em parte, autorizando a volta de Baldissera ao exercício do cargo.


“Ante o exposto, defere-se parcialmente os pedidos formulados pela defesa de Marcelo Baldissera, a fim de: a) revogar as medidas cautelares de suspensão do exercício da função pública; proibição de acesso e frequência às sedes das prefeituras municipais; vedação, por qualquer meio, de contato entre si, com os demais denunciados e com as testemunhas arroladas na presente ação penal; e proibição de se ausentar da comarca em que reside sem prévia autorização judicial por período superior a 3 (três) dias; b) manter as medidas cautelares de obrigação de comparecimento a todos os atos processuais e de informar o juízo a respeito de eventual mudança de endereço; e c) nos termos do art. 580 do Código de Processo Penal, estender, de ofício, a presente decisão aos réus Clori Peroza, Fernando de Faveri Marcelino e Mário Afonso Woitexem”, destacou Dalabrida em sua decisão.


O processo segue tramitando na Justiça e aguarda novas decisões até a sentença.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp