Prefeito de Blumenau e Balneário devem virar secretários de Jorginho Mello
O governador Jorginho Mello (PL) já planeja a reforma que fará no colegiado no próximo ano. Com ex-prefeitos para acomodar e mais o MDB, que deverá aceitar o convite para assumir mais uma secretaria, a nova cara do governo está sendo desenhada pelo governador e seus filhos, Filipe e Bruno Mello.
Segundo uma fonte ligada ao Partido Liberal, as mudanças devem ocorrer no início do próximo ano. O atual secretário de Estado do Turismo, Evandro Neiva, deve deixar o cargo para dar lugar ao prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PL), que encerra o seu mandato no final de dezembro. Neiva deverá voltar para Itajaí, para assumir o Turismo na gestão do prefeito eleito Robison Coelho (PL).
A Secretaria de Proteção e Defesa Civil deverá ter como secretário outro prefeito que encerra o seu mandato neste ano. Mário Hildebrandt (PL), de Blumenau, entrará no lugar do coronel Fabiano de Souza.
O deputado estadual Antídio Lunelli (MDB) aceitará assumir a Secretaria de Estado da Agricultura. Outra mudança também está prevista para os emedebistas. De acordo com a fonte, o deputado federal Carlos Chiodini deve assumir a Secretaria de Estado da Infraestrutura no lugar do deputado estadual Jerry Comper. Ao ser procurado para falar sobre sua possível saída do cargo, Comper respondeu: “Esqueceram de falar com o nosso líder Fernando (Krelling). Até porque a bancada está muito unida”. Segundo ele, a informação sobre sua saída não procede. Chiodini também negou a informação, afirmando que não existe nada em relação à sua entrada no governo.
Na Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Economia Verde, o comando deve voltar a ser do deputado federal Ricardo Guidi (PL), que perdeu a eleição em Criciúma. Isso atenderá a um acordo para que o suplente Darci de Matos assuma em Brasília.