Nuvem
Política

Prefeito reeleito de Imaruí é cassado e cidade pode ter nova eleição

Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

O prefeito reeleito de Imaruí, Patrick Correa (Republicanos), teve sua diplomação cassada pela Justiça Eleitoral em primeira instância e a cidade pode passar por nova eleição. A decisão foi divulgada nesta última quinta-feira (24). O vice-prefeito Lucenir Gomes Gutero também está no processo.


A ação investiga abuso de poder econômico e político durante as eleições municipais de 2024, devido aos gastos públicos relacionados à festa de aniversário da cidade. O valor total somou R$ 421.362,17. Segundo os autos, o valor superou a média dos anos anteriores.


“Veja-se que, somados os gastos relativos aos anos de 2021, 2022 e 2023, não chegam sequer à metade dos valores despendidos no ano de 2024”, descreveu o texto.


Em quatro dias de festa, o montante representou 64,62% ​​do orçamento da Secretaria da Indústria, Comércio, Turismo, Cultura e Juventude para todo o ano de 2024. Conforme os autos, essas despesas, sem a autorização da Justiça Eleitoral, configuram uma forma de publicidade institucional.


Caso a cassação seja mantida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, novas eleições serão realizadas em 90 dias e Correa ficará inelegível por oito anos.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp