Santa Catarina terá um novo governador em julho
Com as viagens do governador Jorginho Mello a Portugal e da vice, Marilisa Boehm, ao Uruguai, o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal (MDB), terceiro na linha sucessória, vai assumir o comando do Centro Administrativo de Santa Catarina.
Essa será a segunda vez que o deputado oestino comandará o Executivo. Em novembro de 2021, assumiu de forma interina, durante viagem do então governador Carlos Moisés à Europa e da vice Daniela Reinehr aos Emirados Árabes.
Jorginho Mello irá liderar uma missão internacional para Portugal, entre os dias 8 a 14 de julho. A comitiva será formada por secretários das pastas de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Turismo e Comunicação.
O governo do Estado informou que, na visita, o grupo conhecerá o Sistema Integrado de Emergência Médica, para replicar o modelo no Estado. Irá à TAP, companhia aérea que passará a ter três voos semanais diretos para Florianópolis. Discutirá ainda melhores práticas do turismo religioso português e visitará um dos portos de Portugal, que é um grande hub mundial.
Já a vice-governadora irá ao Uruguai, mas a agenda ainda não foi disponibilizada pela assessoria.
Na Alesc, a informação é que ainda não há confirmação oficial. Na próxima semana, deve ocorrer uma reunião entre o governador e o deputado para alinhar todos os detalhes da posse.