Nuvem
Política

Surpresa: Prefeito pode desistir da reeleição em Ipumirim

Imagem
Empresário Mauri Delai acompanhado da esposa
Compartilhe: Whatsapp Facebook

E as eleições municipais deste ano já poderão apresentar a primeira grande surpresa na AMAUC. Em Ipumirim, município do chamado Vale da Produção, o prefeito Hilário Refatti (PL) tem cogitado nos últimos dias não disputar a reeleição, algo que meses atrás nem se imaginava dentro da prefeitura. Eleito pelo Partido Liberal em 2020, Refatti tem sido aconselhado por amigos e familiares a não pleitear um segundo mandato consecutivo, concluindo sua missão em 31 de dezembro deste ano.


Caso Refatti tome a decisão de não concorrer, o favorito para substitui-lo no processo eleitoral deste ano é o empresário Mauri Delai (foto). Delai já foi vice-prefeito de Ipumirim e é um gestor com trajetória profissional exitosa e liderança com relevantes serviços prestados à comunidade. Ele teria o apoio do governador Jorginho Melo e do deputado estadual Edílson Massocco para entrar na disputa.


A tendência é de 3 chapas disputando a eleição de Ipumirim em 6 de outubro. Além da candidatura governista, deveremos ter outros dois ex-prefeitos na corrida pela prefeitura: Valdir Zanella (Progressistas) e Nilo Bortoli (PT).

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp