Idoso é esfaqueado pelo ex-genro em Catanduvas
Um idoso de 65 anos foi esfaqueado pelo ex-genro na tarde desta quinta-feira (29), no bairro Sayonara, em Catanduvas. A Polícia Militar foi acionada por volta das 16h30, após a vítima já ter sido levada ao hospital.
Na unidade de saúde, a esposa do idoso, ainda em estado de choque, relatou que o ex-genro invadiu a casa e a ameaçou com uma faca no pescoço. Quando o marido tentou intervir, foi golpeado duas vezes, no braço e no abdômen. Ele foi transferido para o Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba, mas não corre risco de morte. A Polícia Militar realizou buscas, mas o agressor não foi encontrado.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito, de 22 anos, já era investigado por descumprir medida protetiva de urgência em favor da ex-companheira. No dia 12 de agosto, ele invadiu a casa, causou danos materiais e fez ameaças, apesar da medida protetiva.
“Diante da gravidade dos fatos e do reiterado descumprimento das medidas protetivas, foi representado pela prisão preventiva do suspeito, com manifestação favorável do Ministério Público, aguardando decisão judicial”, informou o delegado Leandro Sales.
Um novo inquérito foi aberto para apurar a tentativa de homicídio.