Servidor da Casan morre em colisão entre caminhão e carro no Oeste
Um servidor da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) morreu em um grave acidente registrado na SC-160, altura do KM 3, em Campo Erê. A colisão frontal aconteceu por volta das 11h e envolveu um Fiat Fiorino, com placas de São José (SC), e um caminhão Mercedes-Benz 712, de Ibaiti (PR).
O motorista da Fiorino, funcionário da Casan, não resistiu ao impacto e morreu no local. Ele foi identificado como Sidinei Ludwig, de 40 anos, e trabalhava no laboratório de análises de qualidade da água da gerência de São Miguel do Oeste. Sidinei estava na região de Campo Erê realizando a coleta de amostras de água.
O condutor do caminhão foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e levado ao hospital com ferimentos. Para remover o corpo da vítima presa às ferragens, os bombeiros precisaram utilizar equipamentos hidráulicos. A Polícia Militar de Campo Erê esteve no local para controlar o trânsito, que ficou interditado até a retirada dos veículos e das vítimas.
Câmeras de monitoramento da empresa captaram o momento do acidente. Segundo o registro, o caminhão seguia sentido Campo Erê-Saltinho, enquanto a Fiorino transitava no sentido oposto. As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.