Concordiense é preso após fugir da Polícia com quase 10 quilos de maconha
Um homem de 31 anos, natural de Concórdia, foi preso na tarde da última sexta-feira (6) após uma perseguição policial na BR-282, em Chapecó. Por volta das 15h, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizavam a remoção de um veículo quando um Honda Civic desobedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade em direção à Cordilheira Alta.
Durante a fuga, o motorista realizou diversas manobras perigosas, como trafegar pelo acostamento, na contramão e executar ultrapassagens proibidas. Ele entrou em uma via vicinal no km 532 e abandonou o carro em uma plantação de milho, tentando se esconder nas proximidades. Com o apoio de outra equipe da PRF e do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da Polícia Militar de Santa Catarina, o homem foi localizado escondido às margens da plantação.
O condutor confessou que fugiu porque estava com o licenciamento do veículo e sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencidos. Próximo ao carro, os policiais encontraram uma caixa de papelão contendo 12 tabletes de maconha, totalizando 8,630 kg após a pesagem.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Polícia de Chapecó, onde responderá por tráfico de drogas e outras infrações. A operação destacou o trabalho integrado das forças de segurança no combate ao tráfico de entorpecentes nas rodovias federais.