Homem com várias armas é preso em Concórdia por violência doméstica
Neste dia 29 de agosto de 2024, a Polícia Civil de Concórdia, por meio da DPCAMI e com apoio da DIC, cumpriu um mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão contra um homem investigado por violência doméstica. O suspeito havia feito diversas ameaças e perseguia sua ex-companheira, que havia solicitado medidas protetivas contra ele.
Mesmo após a imposição das medidas protetivas, o homem continuou a ameaçar a vítima. Durante as investigações, descobriu-se que ele possuía armas de fogo, incluindo algumas registradas legalmente e outras de origem ilícita. Diante disso, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito, mandados de busca e apreensão, e a suspensão do direito à posse de armas. A solicitação foi aceita pelo Ministério Público e deferida pelo Judiciário.
Na operação, foram apreendidas dez armas de fogo, incluindo oito armas longas de calibres variados (12, 16, 32, 36 e .22), um revólver calibre .38, e uma pistola calibre 9 mm, além de centenas de munições de diferentes calibres. Das armas apreendidas, apenas cinco estavam registradas em nome do investigado. As outras cinco, ocultadas em uma residência próxima, eram ilegais, incluindo uma com supressor de ruído acoplado, acessório de uso restrito.
O homem foi preso preventivamente por descumprimento das medidas protetivas e autuado em flagrante por posse ilegal de armas de fogo e de acessório de uso restrito. Ele foi encaminhado ao presídio local, e todas as armas, inclusive as registradas, foram apreendidas conforme determinação judicial que suspendeu seu direito à posse de armas.