Incêndio atinge casa de autor de explosões no STF e deixa mulher gravemente ferida em SC
Uma propriedade de Francisco Wanderley Luiz foi atingida por um incêndio na manhã deste domingo (17), em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. A ex-mulher dele, Daiane Dias, ficou gravemente ferida e foi levada ao Hospital Regional do Alto Vale.
A Polícia Civil informou que irá investigar o incêndio. A principal hipótese, segundo a corporação, é de que Daiane provocou o incêndio e permaneceu dentro da casa. No início da manha, ela teria adquirido um produto inflamável em um estabelecimento comercial da cidade.
Os bombeiros foram acionados às 6h57min e encontraram a casa de 50 metros quadrados parcialmente destruída. No mesmo terreno, Francisco vivia e oferecia serviços de chaveiro até poucos meses, antes de se mudar para Brasília. Ele morreu após se explodir em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), na noite da última quarta-feira (13).
A mulher foi resgatada do incêndio por moradores da região com queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus em 100% do corpo, segundo relato do CBMSC. O Hospital Regional confirmou que ela deu entrada na instituição e seguia em atendimento até as 13h deste domingo.