Justiça condena homem que furtou e vendeu fios de cobre em Capinzal
Um homem de 32 anos foi condenado pela Justiça da região pelo crime de furto. Ele cometeu o delito em julho deste ano, em Capinzal. O autor continua recolhido no Presídio Regional de Joaçaba. A sentença foi assinada pela juíza Jéssica Évelyn Campos Figueredo Neves.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia 03 de julho de 2024, por volta das 11h45, o denunciado cortou os fios e cabos de um poste em frente à escola Mater Dolorum, em Capinzal. Ele os queimou e vendeu por R$ 150,00 a um empresário de 42 anos no Loteamento Lar Imóveis. Ao todo, os fios de cobre pesaram oito quilos e estavam avaliados em R$ 240,00. Na época, a Polícia Militar conseguiu prender o homem e o receptador.
A juíza Jéssica Évelyn Campos Figueredo Neves julgou parcialmente procedente a denúncia do Ministério Público e condenou o homem ao cumprimento de dois anos, oito meses e 20 dias de prisão no regime fechado pelo crime de furto. A prisão preventiva dele foi mantida. Já o empresário que comprou os fios furtados, foi absolvido pela receptação, não sendo condenado. Da sentença, cabe recurso.