Megaoperação em Chapecó e outros municípios cumpre 49 mandados de prisão contra organização criminosa
Uma megaoperação cumpriu 49 mandados de prisão e 44 de busca em apreensão em seis municípios de Santa Catarina na manhã desta terça-feira (9). Segundo a Polícia Civil, a ação mira uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e na associação ao tráfico que atuava dentro e fora da penitenciária.
Conforme a Polícia Civil, 17 investigados já tinham sido presos até o final da manhã de ontem. A operação mobiliza cerca de 200 policiais.
Durante as investigações, que começaram em 2022 e derem início à “Operação Anjo Negro, a polícia identificou uma complexa rede de criminosos ligados ao tráfico nas seguintes cidades, onde são cumpridos os mandados.
Dos 49 mandados de prisão, segundo o delegado Adriano Almeida, 17 são de prisões preventivas. “As prisões preventivas são em desfavor de presos, pessoas que estão dentro do sistema prisional, e que de alguma forma comandavam ou participavam do esquema de tráfico de drogas que ocorria nas ruas das cidades em que nós cumprimos os mandados”, explica.