Nuvem
Segurança

Técnico de Voleibol é condenado a 60 anos de prisão por crimes sexuais contra atletas adolescentes

Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

O julgamento de um caso que abalou a comunidade esportiva no município de São José, na Grande Florianópolis, em 2022, envolvendo crimes sexuais contra atletas adolescentes, resultou na condenação a 60 anos de prisão de um técnico de voleibol que atuava em um projeto social coordenado por uma entidade esportiva sem fins lucrativos.


Valendo-se da confiança e admiração depositadas nele, bem como dos sonhos das vítimas de tornarem-se profissionais do voleibol, o réu, denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de São José, manipulava e envolvia os adolescentes em situações alheias às atividades esportivas, com o objetivo de praticar abusos sexuais. 


Embora possa recorrer da sentença em liberdade, o réu foi condenado à pena de 60 anos de reclusão em regime inicial fechado, além de três anos e nove meses de detenção em regime inicial aberto e 110 dias-multa. A sentença é referente a quatro condenações pelo crime de estupro de vulnerável, uma condenação por estupro e uma por constrangimento ilegal. Ele também foi condenado pelo crime de fornecer, servir, ministrar e entregar bebida alcoólica para criança ou adolescente, além de submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou a constrangimento. Por fim, foi condenado pelo crime de induzir, instigar ou auxiliar alguém ao uso indevido de droga. 

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp