Nuvem
Cidade

CRESOL Desenvolvimento promove palestra sobre saúde masculina

Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Neste dia 11 de novembro, a CRESOL Desenvolvimento promoveu uma palestra sobre a saúde masculina, encerrando as atividades de autocuidado presentes no calendário anual da instituição financeira, referente a campanha ‘Todas as Vidas Importam’. A cooperativa que já tinha realizado abordagens sobre a Saúde Mental e o Câncer de Mama junto aos colaboradores, fechou o ciclo de capacitações chamando a atenção para o Câncer de Próstata, em alusão ao movimento ‘Novembro Azul’.


O médico Urologista que atende em Concórdia (SC), Dr. Lucas Gomes, esteve na sede administrativa da cooperativa para falar sobre os perigos que afetam a saúde masculina, sobretudo, o câncer de próstata que é o tumor mais comum entre homens com mais de 50 anos. O encontro que reuniu presencialmente os funcionários que atuam em Concórdia, também foi transmitido de forma online para os colaboradores nas demais cidades onde a cooperativa de crédito está inserida.


A responsável pelo setor de Gestão de Pessoas da Cresol Desenvolvimento, e organizadora da campanha, Jéssica Spuldaro, agradeceu a direção da cooperativa por permitir que temas tão relevantes fossem levados ao conhecimento do grande grupo, especialmente, dentro do horário de expediente.


“Essa é uma demonstração do comprometimento dos nossos gestores para com o bem-estar dos funcionários. A abordagem dentro do ambiente de trabalho gerou maior engajamento e interesse do público e isso foi fundamental para o sucesso da iniciativa. Certamente, todos aproveitaram a oportunidade para aumentar o nível de conhecimento sobre os temas propostos e potencializar ainda mais a conscientização sobre a importância da preservação da saúde por meio do autocuidado’, assegurou.


O presidente da cooperativa, Rudemar Casagrande, chama a atenção para a forma com que a gestão da Cresol tem olhado para o colaborador. “Perceber primeiramente o funcionário como uma figura humana que está a exercer uma função profissional, me parece ser o centro da questão. É preciso priorizar o ser humano! De nada adianta termos exímios profissionais se estes não estiverem aptos e plenos, mental e fisicamente para o trabalho diário. É nossa responsabilidade prover condições adequadas para que o grupo esteja bem, dentro e fora do ambiente laboral. Pessoas saudáveis produzem mais e são mais felizes e é esse o equilíbrio que precisamos ter”, comentou o dirigente.


Sobre o câncer de próstata: De acordo com estatísticas americanas, um em cada oito homens desenvolverá o câncer no decorrer da vida. No entanto, somente um homem em cada 41 morrerá da doença. Ele é responsável por cerca de 10% das mortes provocadas por câncer em pacientes do sexo masculino no Brasil, ficando atrás apenas do tumor de pulmão.




Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp