Homem é preso por crime de roubo em ação da Polícia Civil de Concórdia
Na última sexta-feira, 11, a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), realizou diligências e cumpriu um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juízo Criminal da Comarca de Concórdia, em desfavor de um suspeito, além de um mandado de busca e apreensão no Bairro Imperial.
Ambos os mandados são relacionados a uma investigação sobre um roubo ocorrido em um estabelecimento comercial no dia 25 de setembro de 2024, naquele bairro. Durante as buscas, foi apreendida uma jaqueta que teria sido utilizada pelo investigado em outro delito de roubo, na forma tentada, ocorrido no dia 29 de setembro de 2024.
O suspeito já se encontra recolhido no Presídio Regional de Concórdia, devido a uma prisão preventiva, resultado de sua prisão em flagrante no dia 1º de outubro de 2024, pelo crime de furto, em ação da equipe de investigação da DIC de Concórdia. Os inquéritos policiais referentes aos crimes de roubo ainda estão em andamento e devem ser encaminhados ao Poder Judiciário na próxima semana.