Negociação salarial dos trabalhadores no comércio de Concórdia tem proposta com ganho real
Avançou, mas ainda não chegou ao fim, a negociação salarial que envolve os trabalhadores no comércio de Concórdia e região. As reuniões entre o sindicato que representa essa classe e o Sindilojas, que é o sindicato patronal, iniciaram há algumas semanas e prosseguem.
Na semana passada, em uma das rodadas de negociação entre as duas partes, encabeçadas por Janete Pecini, que representa os trabalhadores, e Leosérgio Sarturi, presidente do Sindilojas, foi apresentada uma proposta, que foi analisada pelo Sindicato dos Trabalhadores no comércio, mas sem aprovação.
Segundo as informações repassadas por Leosergio à imprensa local, o sindicato patronal sugeriu o reajuste de 4,6% de Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que é a inflação do período, além de 1,4% de ganho real, totalizando 6% de reajuste salarial.
Uma nova reunião entre o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e o Sindilojas está prevista para ocorrer nos próximos dias, mas sem data confirmada ainda. No entanto, ela deve ser realizada ainda nesta semana, com boas perspectivas de avanço e expectativa de concretização de negociação.