Nuvem
Cidade

Nova AMAROK 2025 é apresentada pela concessionária Santa Pedra

Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

A concessionária Santa Pedra Volkswagen, localizada em São Cristóvão, apresentou no último sábado a nova AMAROK 2025. O evento de lançamento do renovado veículo utilitário contou com a presença de dezenas de clientes e foi um sucesso. Durante 4 horas, os clientes do utilitário e futuros clientes puderam conferir de perto os novos detalhes exclusivos do carro, que está passando pela primeira grande reestilização desde 2011, quando foi lançada no mercado brasileiro.


"Estamos muito felizes e satisfeitos. No sábado, recebemos dezenas de clientes e todos saíram daqui muito satisfeitos. Já fizemos várias vendas, inclusive", comemorou o gerente da concessionária Santa Pedra, empresário Henrique Hergermöller.


A Volkswagen AMAROK 2025 estreou no Brasil com retoques na aparência e novos itens de tecnologia, mas sem alterações mecânicas e praticando os mesmos valores da linha 2024. Nada mudou na mecânica, que segue com o motor V6 3.0 turbodiesel de 258 cv de potência (que chega aos 272 cv na função overboost) e 59,1 kgfm de torque, combinado ao câmbio automático de oito marchas de oito marchas e a tração integral permanente 4Motion. Segundo a marca, o conjunto é suficiente para levar a nova Amarok de 0 a 100 km/h em 8 segundos e aos 190 km/h de velocidade máxima. 


O que também permanece, além da direção hidráulica, são as capacidades: ela pode levar 1.280 litros na caçamba, além de 1.104 kg de carga e 2.705 kg de reboque (quando com freio). O tanque de combustível oferece 80 litros. 


As mudanças visuais concentram-se na dianteira da picape. O para-choque tem inspirações na “irmã” menor Saveiro, com traços e volumes arredondados, assim como a grade, que cresceu e ganhou barras horizontais de formatos irregulares. O capô também é novo e ficou cerca de 10 cm maior. 


Os faróis são full-led, com direito a uma barra iluminada no topo da grade, e os faróis de neblina, também em led, foram emprestados do Nivus. De lado mudam os desenhos das rodas e, na traseira, as lanternas e os logotipos têm novos grafismos. No mais, são as mesmas linhas vistas há quase 15 anos. 


Por dentro as mudanças foram menores, apesar de um novo acabamento com apliques de vinil com costuras aparentes nos painéis de porta e em uma faixa central do painel. No mais, ficam o quadro de instrumentos com mostradores analógicos (com uma pequena tela ao centro) e a antiga central multimídia Composition Touch, com tela de 9″ e Android Auto e Apple CarPlay via cabo. 


Uma novidade é a adição de assistentes de condução passivos (Safer Tag), ou seja, que alertam ao motorista, mas não atuam ativamente. Eles concentram-se em um visor redondo instalado no topo do painel , que se parece com uma bússola. Nele, são apresentadas informações como aviso de saída de faixa, aviso de colisão frontal, aviso de pedestres e ciclistas, e indicação de limite de velocidade da via. 


Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp