Nuvem
Cidade

Santa Pedra Volkswagen apresenta o novo T-CROSS 2025

Imagem
Novo VW T-Cross 2025
Compartilhe: Whatsapp Facebook

A Santa Pedra Volkswagen Concórdia realizou ontem à noite, quinta-feira (13/06), o lançamento do novo T-CROSS 2025. Dezenas de pessoas prestigiaram o evento no dia de ontem, o qual contou com a presença de autoridades também e dos primeiros compradores. O veículo, bastante renovado, já está à disposição na concessionária local.


Volkswagen T-Cross foi lançado em fevereiro de 2019 e se manteve igual em mais de quatro anos. Agora, na linha 2025, o SUV chega reestilizado no seu auge. E os números provam. No ano passado, o modelo foi líder da categoria com 72.440 vendas — seu ápice desde a estreia — e este ano segue na liderança com 19.082 emplacamentos até o final de abril. Esses números são da Fenabrave, associação que representa as concessionárias. Para os rivais, as notícias não são boas. O líder de mercado mudou para melhor e não ficou mais caro.


O SUV produzido em São José dos Pinhais (PR) chega inicialmente em três versões: 200 TSI (R$ 142.990), Comfortline (R$ 160.990) e Highline (R$ 175.990). Os preços são exatamente os mesmos da linha 2024. A única versão que permanece com o visual pré-reestilização é a Sense, que custa R$ 119.890 .


Em relação aos motores, no T-Cross 2025 nada muda: 1.0 TSI de 20,4 kgfm e até 128 cv nas duas primeiras versões, e o 1.4 TSI de 25,5 kgfm e até R$ 150 cv na topo de linha. O câmbio é automático de seis marchas e não há opção de câmbio manual — aposentado desde setembro de 2021.


Apesar de ter herdado muitas características do modelo europeu, o T-Cross nacional ainda não recebe o 1.5 TSI Evo2, que é uma (segunda) evolução desse atual 1.4 TSI. O propulsor deve ser oferecido de maneira isolada, aliado ao câmbio DSG automático de dupla embreagem de sete marchas com caixa banhada a óleo. Mas também deve ter outra opção eletrificada em possíveis versões micro-híbridas (MHEV) de 48V para otimizar o consumo de combustível.


Em níveis de equipamentos, o T-Cross 2025 está muito bem servido nas três versões. A 200 TSI já tem central multimídia com nova tela de 10,1 polegadas, quadro de instrumentos digital de 8 polegadas, controlador de velocidade adaptativo, frenagem automática de emergência, detector de fadiga, airbags laterais e de cortina, ar-condicionado, direção e vidros elétricos, rodas de liga leve aro 16 e faróis e lanternas de LED. Como opcional, há o pacote Interactive (R$ 2 mil) com rodas de 17", câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro e retrovisores rebatíveis com tilt-down.


A Comfortline traz os mesmos itens da 200 TSI e acrescenta itens interessantes: carregamento de celular por indução, seletor de modos de condução, câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro, ar-condicionado digital, retrovisores rebatíveis e rodas de 17 polegadas. Entre os opcionais estão o pacote Sky View II (R$ 7.360) com teto solar panorâmico, retrovisor eletrocrômico e sensor de chuva, e o Design View (R$ 2.990) que inclui bancos com revestimento parcial de couro.


Highline troca o motor 1.0 pelo 1.4 e, além dos itens da Comfortline, adiciona rack de teto prata, bancos com revestimento parcial de couro, retrovisor interno antiofuscante, sensor de chuva e estacionamento automáticos. Entre os opcionais estão o pacote ADAS (R$ 3.490), que inclui alertas de ponto cego e de saída de faixa com correção no volante, pacote Bi-color (R$ 2.600), com rodas de 17 polegadas diamantadas e escurecidas, logotipos, teto e retrovisores pintados de preto e o pacote Sky View.


Bateria completa de FOTOS no Instagram: @portalsem

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp